Tahiti, por Karla e Léo

Querido casal,  ADOREI ler os detalhes e as percepções de vocês sobre a Polinésia Francesa. E QUE FOTOS, UAU!!! Acertada a escolha ...

Querido casal, 

ADOREI ler os detalhes e as percepções de vocês sobre a Polinésia Francesa. E QUE FOTOS, UAU!!!

Acertada a escolha em ir à Rangiroa. Depois de Bora Bora, é a minha preferida.

Espero que possam voltar em breve. 

Muito obrigada por compartilhar a experiência de maneira detalhada.

Beijos e felicidades a vocês.

Andressa




Olá Andressa, tudo bem?

Mais uma vez queremos agradecer todo o seu apoio e auxílio na montagem da nossa viagem ao "paraíso". Sua disponibilidade, associada às maravilhosas dicas, tornou, com certeza, muito melhor a nossa experiência. Nossos sinceros agradecimentos.

Nós chegamos ao Tahiti vindos da Austrália e a proximidade entre os dois fez valer muito à pena conciliar os dois lugares.

Chegamos à noite em Pappete e a recepção já nos dava mostra que estávamos num lugar mágico, bem parecido com o que se vê na antiga série "A Ilha da Fantasia". Ficamos no Intercontinental, num quarto lindo, com vista para uma prainha artificial e logo depois o mar, graças ao upgrade automático do cartão Ambassador, recomendado pela Andressa e que vale muito à pena. Não tivemos tempo de aproveitar muito este hotel, tomamos café no dia seguinte e fomos para Bora Bora. Primeiro ficamos no Le Moana e achamos tão lindo que pensamos o que poderia ser melhor que ele. Nosso bangalô sobre as águas era muito espaçoso e bonito. Como sabíamos que o Thalasso era melhor, tentamos concentrar nossos passeios enquanto estávamos hospedados no Le Moana. No primeiro dia já fizemos o passeio de Jet Ski, no dia seguinte fizemos o passeio de dia inteiro que inclui nadar com arraias e tubarões e almoço no Motu - muito bom - e no dia seguinte, em que mudaríamos de hotel, agendamos nosso mergulho para de manhã e de lá já nos deixaram no Thalasso, as malas foram encaminhadas pelo hotel. Gostamos muito do restaurante do Le Moana, para quem está com meia pensão, tem direito ao jantar de três etapas. Alguns pratos não estão incluídos, mas são poucos.

Para quem vai mergulhar, importante saber algo que só descobrimos lá: Em Bora Bora existe um lugar específico para se mergulhar com arraia manta. Meu marido tinha muita vontade de ver, mas só ficamos sabendo disso depois, quando, na mudança de barco para ir ao Thalasso, conhecemos um brasileiro que tinha visto inúmeras e ao entrarmos no Thalasso (onde há uma espécie de filial da operadora de mergulho) vimos que havia este lugar. Tentamos agendar outro mergulho para este lugar, mas não conseguimos, então, quem for mergulhar e quiser ter esta experiência, é bom agendar antes. 

O Thalasso é um hotel fantástico. O bangalô que ficamos é impressionante de tão lindo. Neste hotel é melhor não marcar tantas atividades, porque tem muita coisa boa para fazer.

De lá fomos para Rangiroa, ficamos no Kiaroa num bangalô de praia com jacuzzi, uma delícia. Gostamos demais do restaurante de lá. A comida é deliciosa e os mergulhos são muito bons.

Em Rangiroa só tem dois pontos de mergulho: Tiputa Pass (5 minutos de barco) e Avarotu (30 minutos de barco). No Avarotu só se vai pela manhã se o mar estiver bom e é um pouco mais longe que o Tiputa. Todos os dois valem super à pena e vale muito, muito à pena mergulhar no por do sol. É simplesmente um espetáculo!!!

OBS.: Tiputa Pass e Avarotu são pontos exclusivos para mergulhadores com certificado, não fazem esses mergulhos para batismo, pois são mergulhos com correnteza do lado externo do atol. Batismo é feito na lagoa interna do atol.

Segue no link abaixo varias fotos desse maravilhoso ponto de mergulho.

Tem uma foto de um quadro com os dois pontos, as marcações em vermelho são os pontos de descida e as em verde onde o barco vai pegar na subida, nessa foto dá para ver dois pontinhos, um verde e um vermelho na parte de dentro da entrada, ali é feito o batismo.

Marcamos 4 mergulhos lá por não termos atentado que eram apenas estes dois pontos! Mas mergulhar no Tiputa tem que ser pelo menos duas vezes, uma em horário normal e outra no por do sol (atenção: mergulho do por do sol não tem todos os dias)!

O mergulho no por do sol é um mergulho incrível, pois é o horário de cruzamentos dos peixes, é abundante a variedade e volume da vida marinha, fora a dança de cardumes que também é sensacional.

Lá o NITROX é gratuito, vale muito a pena fazer essa especialização para quem já tem o certificado de mergulhador.
Fizemos também o passeio à Lagoa Azul. Ela é muito bonita, mas o barco bate bastante e como você já disse, Andressa, uma hora para ir e uma para voltar. Na volta ainda não paramos para nadar na correnteza do Tiputa porque o mar estava bravo.

De lá voltamos para Papete, onde chegamos já de tarde, aproveitamos o hotel e no dia seguinte fomos conhecer Morea. Ficamos muito decepcionados com o passeio que fizemos, não valeu à pena e foi uma perda de tempo, além de uma logística desorganizada e ficamos duas horas esperando o barco!

Mas, dentro de uma viagem maravilhosa e dos sonhos, este fato não pesou tanto...

Passeamos no mercado - muito normal - e não resisti e comprei lá um pingente com a pérola negra, muito bonito e com preço acessível.

Enfim, com as dicas da Andressa e toda sua disposição e carinho em ajudar a quem vai para o Tahiti, não tem erro. Agradeço imensamente toda a ajuda dela e peço desculpas por demorar tanto a dar nosso depoimento. Ótima viagem a todos!!!

COMPARTILHE

TAGS:

sobre a autora

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Olá!
    Estou indo de lua de mel agora em dezembro (fechei com o Herald com a dica da Andressa) e gostaria de pedir dicas dos passeios.
    Pelo que tenho lido, os passeios de Jet Ski e Nadar com Arraias e Tubarões com almoço no Motu são imperdíveis em Bora Bora. Em Moorea estou interessado no passeio de Quadriciclo.
    A dúvida é que devem existir diferentes grupos que oferecem os mesmos passeios. Tem algum específico que seja melhor? Deixa para fechar no hotel?
    Muito obrigado,
    Abraço, Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Acabo de voltar do Tahiti e com muitas novidades.
    Deixar para fechar no hotel é um risco pois pode não haver disponibilidade.
    Acho que nadar com tubarões e arraias é imperdível em BOB, bem como o parasailing.
    Em MOZ, quadriciclo é legal e jet ski.
    Qualquer coisa me escreve!

    Andressa

    ResponderExcluir

E-mail para contato:
tahitiehaqui@gmail.com